Aposentadoria por idade híbrida – Entenda como funciona!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Saiba mais sobre o que é a aposentadoria por idade híbrida e nunca mais tenha dúvidas sobre se você se enquadra nessa questão!

A mudança sempre foi um fator essencial e necessário para a contínua evolução humana, pois nos proporcionou novas experiências e únicas vivências, capazes de nos fazer questionar, transformar, sobreviver e inventar o que precisamos e, desta forma, é capaz de capacitar cada pessoa de forma singular a descobrir e desfrutar do mundo que nos cerca.

É uma atividade que não se sacia: o tempo passa e novos indivíduos que sentem uma necessidade ávida por mudar o que já é, o que existe e, se esse não for o caso, desbravar o que não foi desvendado, elucidando mistérios antigos ou trazendo à realidade o que se julgava inimaginável.

Afinal, a pouco mais de um século atrás, voar era coisa que apenas pássaros eram capazes, e o ser humano nunca provaria do prazer de ter as nuvens coroando seu trajeto. Mas foram pessoas que não se contentavam em ter apenas uma ideia e estar em apenas um lugar que conquistaram o extraordinário, o mundo e o seu lugar na história.

Em anonimato ou não, as pessoas que estão em constante mudança é que fizeram o mundo girar, e continuarão fazendo isso enquanto a Terra continuar pertencendo aos indivíduos de ação. Mas agora, você já mudou o mundo – pelo menos o seu – e chega o início de um outro ciclo: o de descanso e proveito da vida. 

Mas, após tantas mudanças, a incerteza bate à sua porta sobre seus direitos previdenciários, e é por isso que foi criada a aposentadoria por idade híbrida. Venha com a gente, vamos informá-lo mais sobre o que é e os aspectos que ela contempla, assim, essa nova etapa de sua jornada será o mais tranquila depois de uma vivência cheia de transformações.

E então, vamos lá? Boa leitura?

O que é uma aposentadoria por idade híbrida?

A aposentadoria por idade híbrida foi criada em 2008 pela lei 11.718 para suprir a necessidade do trabalhador rural que migrou e realizou atividade em cidades e não possui tempo de contribuição suficiente para suprir a aposentadoria urbana. 

Ou seja, ele beneficia quem realizou a transferência do campo para a cidade, tendo trabalhado em ambas localidades, concedendo a aposentadoria ao juntar o tempo de contribuição de ambos períodos.

Quem pode requerer a aposentadoria por idade híbrida?

Se você deseja saber se seu perfil é compatível com o da aposentadoria por idade híbrida, é preciso preencher alguns requisitos.

Idade mínima

Assim como as outras aposentadorias, existe uma idade mínima para solicitar o benefício. Para mulheres, a idade mínima é de 60 anos, e para homens, 65 anos.

Tempo de contribuição

Existe um tempo mínimo para a requisitá-lo também. A carência exigida será de 15 anos de contribuição, ou seja, 180 meses, já considerando a junção do tempo de tributos rurais e urbanos comprovado por documentos – não se preocupe, não é nada complicado de se providenciar!

Gostou do conteúdo? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário abaixo! Se tiver alguma dúvida entre em contato conosco!

Compartilhe nas redes!

Summary
Aposentadoria por idade híbrida - Como funciona?
Article Name
Aposentadoria por idade híbrida - Como funciona?
Description
Saiba mais sobre o que é a aposentadoria por idade híbrida e nunca mais tenha dúvidas sobre se você se enquadra nessa questão!
Author
Publisher Name
Menezes Bonato
Publisher Logo

Você, caro leitor, fique à vontade em utilizar nosso conteúdo em seu blog, site e redes sociais, para isso basta citar a fonte e o site (www.menezesbonato.adv.br).

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Recomendado só para você!
Saiba mais sobre quais os tipos de revisão de aposentadoria…
Cresta Posts Box by CP