Direito Previdenciário

Você precisa de um advogado especialista? Nós do Menezes Bonato podemos te ajudar!!! Nossos especialistas podem te ajudar! Veja alguns dos assuntos mais procurados pelos nossos clientes.
Escritório de Advocacia em Limeira - SP

Auxilio doença – concessão e restabelecimento

O auxílio doença em sua concessão ou restabelecimento é devido ao segurado que comprove estar temporariamente incapaz para o trabalho ou atividade habitual por mais de 15 dias consecutivos e devem cumprir alguns requisitos.
O valor do benefício depende das contribuições realizadas pelo segurado no passado.
O auxilio doença será revisto periodicamente, conforme determinado pelo INSS, para verificar que o segurado já está em condições de extinção do auxílio atual, se deve ser revisto ou convertido em outro como por exemplo em aposentadoria por invalidez, ou encaminhado para reabilitação profissional qual é custeado pelo INSS.
O Auxílio-Doença é um benefício por incapacidade devido ao segurado do INSS que comprove, em perícia médica, estar temporariamente incapaz para o trabalho em decorrência de doença ou acidente.
Em casos de internação hospitalar ou restrição ao leito (acamado), o prazo para remarcação é de sete dias antes ou até a data agendada, sendo necessário o comparecimento do representante legal à Agência do INSS.
Ainda tem dúvidas sobre algo?

Conte conosco, da Menezes Bonato Advogados Associados, e tenha total segurança na garantia dos seus direitos!

Fale com os nossos profissionais!

AVISO DE GOLPE

Logo New - Menezes Bonato Advogados Associados

Prezados clientes, informamos que tem pessoas usando indevidamente o nome do nosso escritório e até o nome dos advogados como por exemplo, se passando pela Dra. Danielle, onde o fraudário impostor está solicitando que seja feito o pagamento de algumas taxas para que seja liberado os valores do processo, a foto desta pessoa está com o logo do escritório e eles se apresentam como Dra. Danielle Ribeiro de Menezes Bonato em alguns momentos.

Informamos que não enviamos mensagem solicitando pagamentos, TED ou transferência e pedimos que caso venha ocorrer essa situação para imediatamente entrarem em contato conosco nos telefones do escritório (19) 3444-8624 / 3713-8614.

Agradecemos a compreensão.

Menezes Bonato Advogados