Conheça os benefícios que o INSS disponibiliza a diabéticos

A diabetes é uma doença crônica caracterizada pelo aumento dos níveis de açúcar no sangue, o que pode provocar danos em vários órgãos, se não for tratado.

As complicações da diabetes normalmente surgem quando o tratamento não é feito corretamente e quando não se tem o controle dos níveis de açúcar, já que o açúcar em excesso pode provocar lesões em todo o corpo, incluindo olhos, rins, vasos sanguíneos, coração e nervos, podendo ter como resultado a hipo ou hiperglicemia, alterações renais, problema nos olhos, aumento do risco de infecção e dificuldade para cicatrizar feridas.

Quem sofre com a doença acaba se perguntando se terá direito a algum benefício do INSS, se você é um deles, continue conosco pois vamos falar mais sobre o assunto.

Auxílio doença e aposentadoria por invalidez

Aqueles que estão em tratamento e precisam afastar-se de suas atividades laborais por mais de 15 dias corridos para garantir a recuperação podem solicitar auxílio-doença do INSS.

O auxílio-doença se aplica a todos os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Fornece benefícios para funcionários que deixam o trabalho devido a problemas relacionados ao trabalho por 15 dias consecutivos ou mais e cumpra os requisitos:
  • O segurado precisa estar incapacitado para exercer suas atividades laborais;
  • Sendo necessário cumprir o tempo de carência;
  • E por último estar na qualidade de segurado.

A diabetes por si só não garante o direito de receber a aposentadoria por invalidez, porém em situações mais graves como quando a diabetes causa a amputação de membros do corpo ou cegueira por exemplo, o segurado pode ter direito a aposentadoria por invalidez.

Mas para conseguir a aposentadoria por invalidez é necessário cumprir um período de carência, um número mínimo de contribuições mensais ao INSS, porém, em alguns casos específicos esse tempo de contribuição é anulado pelo INSS, como a diabetes que leva a cegueira por exemplo.

Mas para ter a concessão de ambos benefícios é preciso passar pela perícia médica, confira como marca-la.

Como marcar a perícia médica?

O pedido se encaminha pelo 135 do INSS, ou pelo app Meu INSS para marcar perícia médica. Para agendar a perícia médica do INSS pelo site ou aplicativo Meu INSS, basta:

  • Acessar a página do Meu INSS (pelo site ou aplicativo);
  • Fazer o login e vá até a opção “Agende sua Perícia” no menu do lado esquerdo;
  • Clicar em “Agendar Novo”;
  • Acompanhar o pedido em “Resultado de Requerimento/Benefício por Incapacidade”;
  • Comparecer na data marcada para a perícia médica.

Fonte: Jornal Contábil

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes!

Você, caro leitor, fique à vontade em utilizar nosso conteúdo em seu blog, site e redes sociais, para isso basta citar a fonte e o site (www.menezesbonato.adv.br).

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado só para você!
Quem não retirou o abono PIS/Pasep durante o cronograma de…
Cresta Posts Box by CP

AVISO DE GOLPE

Logo New - Menezes Bonato Advogados Associados

Prezados clientes, informamos que tem pessoas usando indevidamente o nome do nosso escritório e até o nome dos advogados como por exemplo, se passando pela Dra. Danielle, onde o fraudário impostor está solicitando que seja feito o pagamento de algumas taxas para que seja liberado os valores do processo, a foto desta pessoa está com o logo do escritório e eles se apresentam como Dra. Danielle Ribeiro de Menezes Bonato em alguns momentos.

Informamos que não enviamos mensagem solicitando pagamentos, TED ou transferência e pedimos que caso venha ocorrer essa situação para imediatamente entrarem em contato conosco nos telefones do escritório (19) 3444-8624 / 3713-8614.

Agradecemos a compreensão.

Menezes Bonato Advogados