Direito Civil

Veja alguns dos assuntos mais procurados pelos nossos clientes.
Escritório de Advocacia em Limeira - SP

Família: alimentos, divórcio, investigação de paternidade, união estável, regulamentação de visita, guarda compartilhada

O direito civil abrange os direitos do consumidor, da família e empresariais.
Em sua amplitude, ele é responsável por várias esferas da sociedade nos mais diversos sentidos, como: Direito do Consumidor, Direito da Família, Direitos Reais, Responsabilidade Civil, Teoria Geral dos Contratos e Direito Civil Constitucional.

Nossos especialistas podem te ajudar com tudo isso!

Veja alguns dos assuntos do direito de família mais procurados pelos nossos clientes:

Pensão de Alimentos: verba necessária para o custeio de pessoas que não têm meios próprios de subsistência, como, por exemplo, filhos, ex-cônjuge, ex-companheiro de união estável e pais, desde que se comprove a necessidade de quem solicita. Podemos te ajudar por meio de nossa prestação de serviços nas ações de alimentos, fixação, exoneração, execução, redução ou majoração dos alimentos.

O divórcio é o ato que põe fim ao casamento ou vínculo conjugal, extinguindo qualquer obrigação entre os cônjuges.

Recomendamos que o litígio seja resolvido consensualmente no divórcio, evitando mais desgastes emocional para as partes.

Investigação de paternidade: tem por objetivo obter o reconhecimento do estado de filiação ou da paternidade, garantindo sua verdadeira identidade. Para os casos de ação judicial parental, podemos propor ação de reconhecimento, de investigação, de anulação e de negatória de paternidade.

União Estável: pode ser entendida como uma entidade familiar formada por duas pessoas, as quais demonstrem convivência pública, contínua e duradora, objetivando a constituição de uma família. A união estável se caracteriza mesmo entre casais que não moram juntos.

É muito importante que o casal, independente do sexo, tenha a precaução em formalizar um contrato personalíssimo, gerando algumas, como, por exemplo, obter direitos e garantias na resolução de eventual conflito ou no caso de falecimento. O casal deve procurar o auxílio de um advogado especialista e analisar as possíveis cláusulas a serem adotadas para evitar conflitos posteriores.

Ainda tem dúvidas sobre o assunto?

Conte conosco, da Menezes Bonato Advogados Associados, e tenha total segurança na garantia dos seus direitos!

Fale com os nossos profissionais!

Open chat