Quem tem direito a revisão de aposentadoria?

O momento da aposentadoria deveria ser um alívio para pessoas que trabalharam e contribuíram por muitos anos. Todavia, podem ocorrer erros em que se torne necessária a revisão de aposentadoria. 

Neste artigo, vamos abordar quem tem direito a essa revisão e o que é o mais indicado a se fazer nesse caso. 

Continue lendo e confira!

O que é a revisão de aposentadoria?

Após vários ano contribuindo, chegou o momento de usufruir do seu direito, porém, ao ser calculado, ou com as mudanças que entraram em vigência, o que você recebe não está de acordo com o que você de fato tem direito, é aí que entra a revisão de aposentadoria. 

A revisão vai verificar todo o processo que levou ao cálculo do que você recebe da aposentadoria e verificar onde foram cometidos erros, para que, assim, possam ser corrigidos e você possa aproveitar o seu direito em sua totalidade. 

É mais comum do que se imagina a ocorrência de erros, seja por mudanças na legislação ou por falha humana. Por isso, é importante se atentar ao seu caso e identificar se você precisa solicitar a revisão.

Quem tem direito a essa revisão?

Toda pessoa aposentada tem o direito de solicitar a revisão, desde que esteja dentro dos prazos. 

A necessidade de revisão pode ser de maior porte, quando, por exemplo, foi causada por algum erro constante ou mudança na legislação que abrangeu praticamente todas as pessoas que se aposentaram naquele período. 

Ou pode ocorrer uma revisão de menor porte, que é mais específica e pode ter sido causada por um simples erro de cálculo que diminuiu o valor do montante a ser recebido.

Ambos os casos devem ser tratados com atenção, afinal, se referem ao direito de pessoas e, ainda que pessoas estejam suscetíveis a erros, é imprescindível que sejam corrigidos quando ocorrem. 

Como solicitar a revisão?

Como dito acima, é algo que deve ser tratado com atenção e vale dizer que, em alguns casos em que a análise é feita corretamente, é capaz de subir 50% do valor que o indivíduo recebe. 

Para fazer a solicitação, o mais indicado é entrar em contato com um advogado. Contar com o auxílio de um profissional é fundamental para que a análise seja feita de forma minuciosa e evitando que ocorram erros novamente. 

O advogado tem conhecimento e experiência no mercado para entender o seu caso, identificar a necessidade de revisão e entrar com todas as medidas legais para que a revisão seja realizada de forma assertiva. 

Você pode até pensar que não quer gastar dinheiro com os honorários de um advogado, porém, te convido a pensar nisso como um investimento. É investir no trabalho de um profissional que vai garantir que você receba tudo que você tem direito pelos anos de contribuição, evitando assim que você seja lesado por erros de cálculo. 

Solicitar o seu direito é crucial e, com a ajuda de um profissional especializado, você poderá aproveitar plenamente sua aposentadoria. 

Você precisa de ajuda para solicitar sua revisão? Entre em contato conosco e ficaremos felizes em ajudar!

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes!

Summary
Revisão de aposentadoria - Quem tem direito?
Article Name
Revisão de aposentadoria - Quem tem direito?
Description
O momento da aposentadoria deveria ser um alívio para pessoas que trabalharam e contribuíram por muitos anos. Todavia, podem ocorrer erros em que se torne necessária a revisão de aposentadoria. Neste artigo, vamos abordar quem tem direito a essa revisão e o que é o mais indicado a se fazer nesse caso.
Author
Publisher Name
Menezes Bonato
Publisher Logo

Você, caro leitor, fique à vontade em utilizar nosso conteúdo em seu blog, site e redes sociais, para isso basta citar a fonte e o site (www.menezesbonato.adv.br).

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado só para você!
Se estava perto de cumprir os requisitos para se aposentar…
Cresta Posts Box by CP

AVISO DE GOLPE

Logo New - Menezes Bonato Advogados Associados

Prezados clientes, informamos que tem pessoas usando indevidamente o nome do nosso escritório e até o nome dos advogados como por exemplo, se passando pela Dra. Danielle, onde o fraudário impostor está solicitando que seja feito o pagamento de algumas taxas para que seja liberado os valores do processo, a foto desta pessoa está com o logo do escritório e eles se apresentam como Dra. Danielle Ribeiro de Menezes Bonato em alguns momentos.

Informamos que não enviamos mensagem solicitando pagamentos, TED ou transferência e pedimos que caso venha ocorrer essa situação para imediatamente entrarem em contato conosco nos telefones do escritório (19) 3444-8624 / 3713-8614.

Agradecemos a compreensão.

Menezes Bonato Advogados