Tipos de previdência privada – Escolha a melhor para você!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Saiba quais são os tipos de previdência privada para fazer a melhor escolha para você!

Com o passar dos anos, a vida começa a mostrar algumas incertezas em relação às possibilidades de ações para o futuro, e não é para menos: com a idade, certas atividades se tornam cada vez mais complicadas de serem realizadas.

Não só por causa da falta de destreza que recairá sobre nós, mas, também, não teremos o mesmo vigor que temos hoje. Sem um respaldo para nos auxiliar, uma vida na terceira idade pode se tornar mais desafiadora do que uma vida de batalhas.

E mesmo ainda não tendo chego nessa idade, você está no meio dessas lutas que, se houver um presente bem pensado, resultarão nos deleites do futuro que você tanto almeja para si. Desse modo, estando no proceder dessa etapa de sua vida, decisões que são voltadas para o futuro podem se tornar o diferencial de uma aposentadoria tumultuada para uma que aproveita o que a vida tem de melhor.

E para auxiliar você num momento em que essa decisão simples acarretará diretamente na tranquilidade do seus tempos dourados, viemos esclarecer os tipos de previdência privada existentes no Brasil e quais os pontos que deve-se considerar antes de tomar um passo tão crucial.

Então? Já está pronto para tomar a decisão mais importante da outra parte da sua vida? Venha conosco e boa leitura!

Confira Nossas Especialidades Gif - Menezes Bonato Advogados Associados

O que é uma previdência privada?

A previdência privada é uma quantia de dinheiro para ser guardada visando complementar a Previdência Social, sendo guardada por um grande período de tempo. Ou seja, são recursos que servirão de apoio extra para a aposentadoria, servindo como uma renda a mais para o indivíduo que optou por esse serviço.

É uma ótima opção para quem pode e vive uma vida um pouco menos complicada em uma fase que nem sempre é possível correr atrás de tudo o que surgir no meio do caminho, assim, deixando todos bem mais tranquilos em relação ao futuro.

Quais são os tipos de previdência privada?

Existem dois principais tipos de previdência privada no Brasil, as quais iremos explicar um pouco a seguir, deixando sua resposta final mais fácil de ser escolhida. Lembrando que não existe uma melhor ou pior, mas, sim, uma que mais se adapta a você.

Ambos os tipos de previdência privada que discorreremos são parecidos, pois ambos visam a cobertura de planos como o de sobrevivência – objetiva criar uma renda extra para posteriormente -, sendo esse o principal objeto de abrangência de ambas. E vale a pena recordar que há custos a serem arcados com a escolha desse serviço, já que as empresas que o fornecem buscam o lucro, então, uma taxa é cobrada por esse serviço de gerência.

As principais diferenças entre os dois tipos de previdência privada são:

  • PGBL ou Plano Gerador de Benefício Livre: é caracterizado por ser uma previdência complementar e seu valor pode ser abatido na declaração do imposto de renda até em 12% da quantia total do ano em que essa ação for feita;
  • VGBL ou Vida Gerador de Benefício Livre: é caracterizado como seguro pessoal e a dedução no imposto de renda não é possível.

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário! E se ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco!

Compartilhe nas redes!

Summary
Tipos de previdência privada - Qual a melhor?
Article Name
Tipos de previdência privada - Qual a melhor?
Description
Com o passar dos anos, a vida começa a mostrar algumas incertezas em relação às possibilidades de ações para o futuro, e não é para menos: com a idade, certas atividades se tornam cada vez mais complicadas de serem realizadas.
Author
Publisher Name
Menezes Bonato
Publisher Logo

Você, caro leitor, fique à vontade em utilizar nosso conteúdo em seu blog, site e redes sociais, para isso basta citar a fonte e o site (www.menezesbonato.adv.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *