Você sabia? O 13° salário pode ser adiantado.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

13º salário: saiba quando e onde solicitar o adiantamento do benefício

Vários trabalhadores esperam desejosamente pelo pagamento do 13º salário, é possível requerer o adiantamento do benefício previsto pela Lei n.º14.749/2021.

A disponibilização do 13º pode se dar em até duas vezes, ou seja, o valor é liberado em duas prestações.

Se for do desejo do contribuinte, é possível solicitar o adiantamento para o período das férias. Instituições financeiras também concedem o adiantamento caso o trabalhador efetue a solicitação de algum empréstimo ou serviço bancário, entenda mais sobre essa condição.

O que eu preciso saber sobre o 13º?

Os indivíduos que desempenham suas funções laborativas sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), possuem diversos direitos. O 13º salário também é dado para trabalhadores avulso, rural e doméstico.

Compõe o benefício horas extras e adicionais. É previsto que a primeira parcela do 13º será paga entre o dia 1º de fevereiro até o 30º dia de novembro, a segunda parcela deve ser dada até o 20º dia de dezembro.

Se for o caso, o trabalhador poderá solicitar a antecipação para dispor durante seu período de férias. Existem alguns bancos que realizam a antecipação do benefício para o trabalhador.

Instituições que disponibilizam o adiantamento

Para ter acesso ao serviço, o empregado deverá receber a pensão, aposentadoria ou salária pela respectiva instituição, a antecipação é concedida como um empréstimo. Confira algumas delas:

  • Banco do Brasil — a instituição oferece até 80% de adiantamento, o valor máximo disponibilizado pelo BB é de R$20 mil. O requerente deverá assinar um Contrato de Adesão às Cláusulas Gerais. Os juros do contrato podem oscilar entre 1,99% a 4,83% ao mês. Para solicitar a antecipação acesse o aplicativo do banco ou se dirija a um terminal de autoatendimento;
  • Banco Santander — para ter acesso ao adiantamento é preciso receber o salário pelo Santander. O requerente pode dispor de 100% do 13º, o Santander efetua a cobrança de juros e Imposto sobre Operações Financeiras, a aquisição do serviço pode ser feita através do internet banking, agências, caixas eletrônicos e pela central de atendimento;
  • Banco Itaú — o Itaú também exige que o contratante receba o salário pela instituição. Sendo assim, os descontos recaem diretamente nas remunerações mensais do requerente. Os clientes podem efetuar a simulação das taxas de juros antes da contratação que pode ser feita por meio do aplicativo, do site, nas agências e pela central de atendimento;
  • Banco Bradesco – é preciso solicitar o adiantamento até o dia 29 de outubro, é possível dispor de 100% do salário extra.

Fonte: Jornal Contábil

Compartilhe nas redes!

Você, caro leitor, fique à vontade em utilizar nosso conteúdo em seu blog, site e redes sociais, para isso basta citar a fonte e o site (www.menezesbonato.adv.br).

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Recomendado só para você!
A Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maria Cristina…
Cresta Posts Box by CP
Open chat