Saiba mais sobre o que é preciso para requisitar o benefício e entenda como um advogado para aposentadoria é a chave para garantir seus dias de tranquilidade!
A aposentadoria é uma fase que muitos sonham, afinal, quem não merece deitar-se à sombra de todo o trabalho de uma vida?
Bom, os sonhos de dias mais tranquilos não são o assunto na mente de quem, aos poucos, vai atingindo os pré-requisitos desse direito, como fonte de grande insatisfação… Insatisfação?
Sim, por mais belo que sejam os objetivos desse benefício, o processo para consegui-lo se torna cada vez mais difícil, seja por conta de leis prejudiciais aos trabalhadores ou por conta da demora para concluir com êxito sua concessão.
Portanto, a necessidade de um advogado para aposentadoria se mostra cada vez mais latente, exibindo vantagens quase que irrecusáveis para quem tanto batalhou para, justo agora, morrer na praia.
Sendo assim, o assunto hoje é especialmente dedicado aos cidadãos de Limeira, e visamos explicar que um profissional de Direito pode ser seu recurso mais poderoso para conquistar a tão desejada aposentadoria!
E então, vamos lá? Boa leitura!
Quais são os tipos de aposentadoria mais comuns?
Quando pensamos nesse benefício específico do trabalhador, existem dúvidas mais essenciais a serem respondidas antes de dizer como um advogado para aposentadoria pode ser útil.
Então, antes de começar a destacar a importância do auxílio desse profissional, vamos explicar quais os principais tipos de aposentadoria em Limeira:
Aposentadoria por idade
Na aposentadoria por idade, o que é levado em conta é a sua idade enquanto contribuinte, havendo uma separação entre homens e mulheres:
- Homens: idade mínima de 65 anos de idade;
- Mulheres: idade mínima de 62 anos de idade.
Contudo, devemos ressaltar que o tempo mínimo de contribuição ainda existe para essa categoria, e é equivalente a 15 anos.
Aposentadoria por tempo de contribuição
Aqui, as informações e pré-requisitos necessários são:
- Homens: mínimo de 35 anos de tempo de contribuição concluídos;
- Mulheres: mínimo de 30 anos de tempo de contribuição concluídos.
O que um advogado para aposentadoria pode fazer para te ajudar?
Então, ao entrar com o pedido ao benefício do INSS, muitas questões podem rondar a cabeça do contribuinte, afinal, é completamente compreensível – e recomendável – que se valha de todos os seus direitos enquanto trabalhador e cidadão.
Portanto, um advogado para aposentadoria pode ser de grande auxílio na hora de conseguir abrir as portas das oportunidades possíveis, além de te oferecer as alternativas e apontar quais seriam as opções mais vantajosas para o seu futuro.
Quando eu preciso recorrer a um advogado para aposentadoria para ajudar com esse processo?
De fato, o processo para obter esse benefício é complicado, desgastante e demorado – bem fiel ao que você pode consultar em reportagens sobre as filas de espera em frente ao INSS, como a seguinte:
Sendo assim, o quanto antes entrar em contato com um advogado para aposentadoria, mais rápido será o seu tempo de espera para adentrar nos dias que, depois de tanto tempo de trabalho, finalmente, é possível avistar os primeiros sinais da possibilidade de isso se tornar uma realidade.
Porém, é preciso contar com os profissionais certos, afinal, de complicações, deslizes e retrabalhos, já basta o próprio processo que você está prestes a encarar.
Então, para não errar na hora de realizar essa conquista tão esperada, é necessário ter advogados especializados no assunto – e não apenas em um tipo específico de aposentadoria -, assim, fazendo com que o seu direito se aproxime bem mais rápido do que se imaginava!
Entre em contato agora com um especialista no assunto e garanta com que sua tranquilidade, seja em Limeira ou em qualquer outro lugar, seja plena!