Com a Reforma da Previdência, valores referentes à aposentadoria podem reduzir consideravelmente!

Uma das principais mudanças é referente a remuneração da aposentadoria por idade que passa a ser de 60% da média dos salários, somando mais 2% para cada ano trabalhado.

A Reforma da Previdência promulgada em 13 de novembro de 2019, trouxe mudanças para a aposentadoria por idade concedida pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Uma das principais mudanças é referente a remuneração da aposentadoria por idade que passa a ser de 60% da média dos salários, somando mais 2% para cada ano trabalhado. Sendo que será exigido dos homens 20 anos de contribuição e das mulheres 15 anos de contribuição.

Regras para ter direito a aposentadoria por idade

Após a Reforma da Previdência, para a pessoa se aposentar por idade precisa:

Homem: 65 anos e 20 anos de contribuição

Mulher: 62 anos e 15 anos de contribuição

Para ter direito a 100% do valor, o homem precisará contribuir por 35 anos e a mulher por 30 anos.

Sendo assim, não basta o trabalhador chegar a um tempo mínimo de contribuição e idade. Na verdade, tanto ele quanto ela precisarão ter um tempo maior de contribuição para conseguir receber 100% das contribuições.

O homem que deseja se aposentar aos 65 anos de idade e contribuir por 20 anos junto ao INSS receberá 60% de suas contribuições.

A mulher que desejar se aposentar aos 62 anos de idade e tenha contribuído por 15 anos junto ao INSS, também receberá apenas 60% de suas contribuições.

Neste caso, a aposentadoria por idade de segurados que contribuíram por 15 anos junto ao INSS (tenha cumprido a carência) cai de 85% para 60% da média salarial.

O benefício previdenciário passou por mudanças em suas regras após a aprovação da Reforma da Previdência. Os especilaistas dizem que as regras afetaram em cheio a aposentadoria. Por isso, o segurado precisa estar sempre atento às mudanças que foram realizadas após a reforma.

Fonte: Jornal Contábil

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes!

Você, caro leitor, fique à vontade em utilizar nosso conteúdo em seu blog, site e redes sociais, para isso basta citar a fonte e o site (www.menezesbonato.adv.br).

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado só para você!
A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) garante aos trabalhadores…
Cresta Posts Box by CP