Confira documentos que podem auxiliar no aumento da aposentadoria

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Alguns documentos podem ser anexados ao pedido de aposentadoria ou da revisão de valores para um benefício maior.

Seja para dar entrada na solicitação da aposentadoria ou para a revisão da mesma, alguns documentos podem auxiliar na comprovação de valores maiores do que os já cadastrados no Cadastro Nacional de Informações Sociais (Cnis).

O cadastro pode conter informações desatualizadas, com valores menores de salários ou contribuições realizadas pelo solicitante e que podem ser anexados às solicitações para realizar a correção dos benefícios previdenciários.

Se houver algum erro ou desatualização, o segurado pode reunir estes documentos para assim fazer o requerimento do aumento do benefício.

Holerite

Também conhecido como contracheque, este documento é entregue mensalmente pelo contratante comprovando o salário pago com os devidos descontos de impostos.

Embora seja uma vasta papelada, é indicado guardar os holerites recebidos para situações como a revisão da aposentadoria, pois assim se consegue comprovar os ganhos.

Carteira de trabalho atualizada

O trabalhador deve sempre acompanhar as atualizações da carteira de trabalho – e se estão sendo feitas as devidas anotações – em caso de promoções, aumentos e outras informações.

Esses dados desatualizados podem comprometer a futura renda e diretos do trabalhador.

Extrato do FGTS

O FGTS é o fundo do trabalhador registrado no regime da CLT no qual o empregador deposita mensalmente um valor proporcional ao salário em carteira, sendo possível com o extrato comprovar os valores recebidos mensalmente.

Por meio do aplicativo do FGTS ou com auxílio presencial em alguma agência da Caixa, será possível fazer a solicitação deste documento.

Relação Anual de Informações Sociais (Rais)

A Rais comprova o tempo de serviço para aposentadoria, para concessão do pagamento do abono salarial e cálculo de FGTS. Este documento pode ser requisitado no site do Ministério do Trabalho.

Fonte: Contábeis

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