Descubra se você tem direito a receber os precatórios do INSS pagos em julho

Confira quem terá acesso aos atrasados do INSS que serão pagos por precatório em julho

No mês de Julho o Conselho da Justiça Federal (CJF) vai disponibilizar R$ 25,4 bilhões que deverão ser direcionados ao pagamento de precatórios, onde a maioria deste valor será paga aos aposentados do INSS.

Os precatórios dizem respeito aos aposentados que venceram o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Justiça, suas devidas ações de revisão do benefício previdenciário.

Vale lembrar que os precatórios são diferentes das Requisições de Pequeno Valor (RPV), isso porque enquanto as RPVs são limitadas em até 60 salários mínimos, os Precatórios são pagos para ações com valor superior aos 60 salários.

Pagamento dos Precatórios do INSS

Nesta semana, o ministro Humberto Martins enviou um ofício aos Tribunais Regionais Federais (TRFs) informando sobre o pagamento desses valores.

Ainda conforme expresso no comunicado aos TRFs, o ministro Humberto Martins informou que o dinheiro deve ser disponibilizado conforme publicação do “Cronograma de Desembolso Mensal da Justiça Federal”.

Dessa maneira, os depósitos serão destinados aos tribunais no mês de julho, todavia, a quitação desses valores aos segurados do INSS deve ocorrer no máximo até o dia 15 de agosto.

Quem vai receber?

Os segurados do INSS que terão acesso aos precatórios esse ano, são relacionados aqueles que tiveram os atrasados liberados pelo juiz entre 2 de julho de 2020 e 1º de julho de 2021.

Os segurados assim como os advogados dos segurados podem consultar as informações do processo no Tribunal de sua Região através número da OAB do advogado, ou ainda pelo CPF do segurado.

Confira o Tribunal de cada região do país:

Por fim, vale lembrar que ao realizar a consulta será necessário se atentar a data exibida em “Data protocolo TRF”. Assim, após o pagamento será exibido a informação “pago total ao juízo”.

Fonte: Jornal Contábil

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes!

Você, caro leitor, fique à vontade em utilizar nosso conteúdo em seu blog, site e redes sociais, para isso basta citar a fonte e o site (www.menezesbonato.adv.br).

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado só para você!
Serpro abriu consulta pública sobre prova de vida digital; novo…
Cresta Posts Box by CP