O Ministério do Trabalho e Previdência está solicitando que os contribuintes do INSS que tiveram seu atendimento desmarcado devido a paralisação dos servidores, remarquem os serviços agendados
A greve dos servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social que teve início no dia 23 de março acabou atrapalhando a vida de muitos segurados que estavam com atendimentos já agendados. Os atendimentos presenciais estão paralisados em 21 estados e Distrito Federal.
Uma parcela da categoria aderiu à greve segundo a Fenasps (Federação Nacional dos Sindicalistas dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde).
Veja o que os servidores estão reivindicando:
- Reajuste salarial de 19,99% que corresponde a perdas inflacionárias dos últimos três anos (2019, 2020 e 2021);
- Rápida abertura de negociação;
- Recomposição da força de trabalho por meio de concurso público;
- Melhores condições de trabalho.
O Ministério do Trabalho e Previdência, numa tentativa para diminuir os efeitos da greve, está solicitando que os contribuintes do INSS que tiveram seu atendimento desmarcado devido a paralisação dos servidores, remarquem os serviços agendados através do aplicativo Meu INSS (Disponível para Android e iOS).
Confira onde os serviços estão paralisados
Espírito Santo;
Acre;
Alagoas;
Amapá;
Tocantins;
Ceará;
Goiás;
Minas Gerais;
Mato Grosso;
Bahia;
Mato Grosso do Sul;
Distrito Federal.
Pará;
Pernambuco;
Piauí;
Rio Grande do Norte;
Rio Grande do Sul;
Rondônia;
Santa Catarina;
Paraná;
São Paulo;
Sergipe.
Como fazer o reagendamento?
Segundo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou, para evitar prejuízos financeiros aos segurados, irá considerar a data em que aconteceria o primeiro atendimento agendado que foi desmarcado devido a greve.
Fonte: Jornal Contábil
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!